O Desvendando a Matemática é o curso do Universo Narrado com o objetivo de construir uma base firme em matemática!
Ele vem resolver 2 grandes problemas:
- O ensino da matemática é, tradicionalmente, baseado na repetição e memorização, com pouca compreensão do processo e deixando muitas lacunas;
- Mais de 95% das pessoas que se formam no ensino médio não tem uma base em matemática!
Por meio do curso, vocĂŞ poderá estudar a matemática por um mĂ©todo diferente do tradicional, passando pelo o que Ă© imprescindĂvel para construção dessa base!
O resultado será ter autonomia e confiança em qualquer assunto da matemática que vier depois!
👉🏼 Nesse artigo você irá encontrar:
Carga Horária
- Em quanto tempo, em média, consigo concluir o curso?
O Desvendando a Matemática tem duração de, aproximadamente, 15 horas-aula + tempo de exercĂcios e material teĂłrico.
Indicamos que seja feito 1 mĂłdulo por semana, com dedicação mĂ©dia de 2 a 3 horas/semana, para que possa ser concluĂdo em cerca de 8 semanas (2 meses)!
Objetivo
- Ao final do curso, o que espera que o aluno tenha adquirido?
O Desvendando a Matemática tem como objetivo construir uma base completa e indestrutĂvel em matemática atravĂ©s:
- Alfabetização em matemática (dominar as regras do jogo!);
- Confiança nas manipulações numéricas;
- Aprender sem decorar fĂłrmulas;
- Desenvolvimento de habilidades matemáticas.
Após finalizar o curso, você terá uma base sólida na aritmética, álgebra e geometria/trigonometria para desenvolver o que vier pela frente!
PĂşblico-alvo
- Como sei se o curso atenderá minhas necessidades?
O Desvendando a Matemática atende desde o aluno que está iniciando o aprendizado na matemática até aquele que já teve contato, mas quer aprender de uma forma mais efetiva, diferente do que foi ensinado tradicionalmente.
Fazem parte do Desvendando a Matemática:
Alunos que estĂŁo se preparando para o vestibular, devido Ă grande importância que o domĂnio da matemática tem nos vestibulares;
Alunos do ensino médio, que estão aprendendo matérias um pouco mais avançadas, porém dependem da base que o DMat oferece, facilitando o entendimento do que lhes é aplicado no decorrer do ensino médio;
Alunos do fundamental (a partir de 12 anos), que estão tendo contato com um pouco mais do que a base matemática e utilizam o DMat como suporte, aprimorando o que já lhes é ensinado em sala de aula;
Alunos que estĂŁo na graduação, mas que travam ou se sentem inseguros no ciclo básico. Por estarem lidando com assuntos mais complexos da matemática, Ă© imprescindĂvel que haja um domĂnio da linguagem matemática;
A verdade é que dos 12 aos 58 anos, a maior parte dos brasileiros não tem uma base em matemática e, por isso, o curso é tão versátil e se aplica em vários contextos.