Sobre o Desvendando a Matemática

O Desvendando a Matemática é o curso do Universo Narrado com o objetivo de construir uma base firme em matemática!


Ele vem resolver 2 grandes problemas:

  • O ensino da matemática é, tradicionalmente, baseado na repetição e memorização, com pouca compreensão do processo e deixando muitas lacunas; 
  • Mais de 95% das pessoas que se formam no ensino médio não tem uma base em matemática! 

Por meio do curso, você poderá estudar a matemática por um método diferente do tradicional, passando pelo o que é imprescindível para construção dessa base!

O resultado será ter autonomia e confiança em qualquer assunto da matemática que vier depois!


👉🏼 Nesse artigo você irá encontrar: 


Carga Horária


  • Em quanto tempo, em média, consigo concluir o curso?

O Desvendando a Matemática tem duração de, aproximadamente, 15 horas-aula + tempo de exercícios e material teórico.

Indicamos que seja feito 1 módulo por semana, com dedicação média de 2 a 3 horas/semana, para que possa ser concluído em cerca de 8 semanas (2 meses)!


Objetivo

  • Ao final do curso, o que espera que o aluno tenha adquirido?

O Desvendando a Matemática tem como objetivo construir uma base completa e indestrutível em matemática através:

  • Alfabetização em matemática (dominar as regras do jogo!);
  • Confiança nas manipulações numéricas;
  • Aprender sem decorar fórmulas;
  • Desenvolvimento de habilidades matemáticas. 

Após finalizar o curso, você terá uma base sólida na aritmética, álgebra e geometria/trigonometria para desenvolver o que vier pela frente!



Público-alvo


  • Como sei se o curso atenderá minhas necessidades? 

O Desvendando a Matemática atende desde o aluno que está iniciando o aprendizado na matemática até aquele que já teve contato, mas quer aprender de uma forma mais efetiva, diferente do que foi ensinado tradicionalmente.

Fazem parte do Desvendando a Matemática:

Alunos que estão se preparando para o vestibular, devido à grande importância que o domínio da matemática tem nos vestibulares;


Alunos do ensino médio, que estão aprendendo matérias um pouco mais avançadas, porém dependem da base que o DMat oferece, facilitando o entendimento do que lhes é aplicado no decorrer do ensino médio;


Alunos do fundamental (a partir de 12 anos), que estão tendo contato com um pouco mais do que a base matemática e utilizam o DMat como suporte, aprimorando o que já lhes é ensinado em sala de aula;


Alunos que estão na graduação, mas que travam ou se sentem inseguros no ciclo básico. Por estarem lidando com assuntos mais complexos da matemática, é imprescindível que haja um domínio da linguagem matemática;


A verdade é que dos 12 aos 58 anos, a maior parte dos brasileiros não tem uma base em matemática e, por isso, o curso é tão versátil e se aplica em vários contextos.